Conheça os diferentes estilos de práticas de yoga
que fazemos por aqui!


Hatha Yoga
É a forma de se praticar yoga mais tradicional e antiga. Se estamos usando o corpo e a respiração como ferramenta é chamado de Hatha Yoga. Então todos os outros estilos de prática nascem daqui.
O Hatha Yoga Clássico tem como principal característica mais permanência nas posturas, de forma ativa. Segue um ritmo bem mais devagar e tranquilo. Uma postura não precisa combinar na outra e não tem muitas transições entre elas. Aqui conseguimos trabalhar com mais profundidade nos fundamentos importantes do yoga como respiração e bandhas (ativações internas) com mais consciência.


Vinyasa Yoga
É uma modalidade que tem um ritmo mais dinâmico, fluído e crescente. Pouca permanência nas posturas e movimentos que vão se encaixando uns nos outros. Bastante transição entre uma postura e outra, é como uma dança. A respiração é parte muito importante dessa prática, para ajudar a concentrar, ditar o ritmo e nos manter no momento presente. Aqui temos bastante liberdade de criar sequências diferentes de acordo com o tema proposto na prática. Não tem série fixa.
SLOW FLOW: é uma prática de vinyasa, bem fluida, só que devagar e mais suave.


Rocket Yoga
É um estilo de prática que tem uma sequência fixa de ásanas bem equilibrados que foram combinados e reestruturados a partir das séries do Ashtanga Vinyasa Yoga, porém com mais liberdade de movimentos e interpretações das posturas.
Diferente do Ashtanga não "ganhamos" posturas e podemos fazer a sequência inteira com adaptações de acordo com cada corpo e momento (super recomendada mesmo quem nunca praticou yoga antes).
É uma prática mais forte, vigorosa, com desafio de posturas. A dinâmica segue um estilo Vinyasa, com bastante fluidez, transições e foco nas respirações. A prática é composta pelas posturas fundamentais, série 1, série 2, série 3 e as posturas finais.
Yin Yoga
É uma prática que nos permite acessar camadas mais profundas do nosso corpo e emoções. Através da longa permanência nas posturas, de forma passiva (sem força), sentindo a área marcada. Usamos bastante acessórios de apoio (blocos, almofadas, mantas) para nos ajudar a relaxar nas posturas e entrar em um processo restaurativo, reflexivo e meditativo.
É uma prática bem diferente do estilo yang, quente e ativo que costumamos praticar (todos os outros estilos citados acima).
Yin é um mergulho mais profundo, que revitaliza e nos convida a entrega. O efeito é o mesmo de acupuntura, mas sem agulhas.

